Filosofia

O tratamento do ninja para as doenças.

Texto descrito pelo Dai Shihan Pedro Fleitas.

Em tempos antigos, a ciência da medicina não estava tão desenvolvida como está hoje. Em cidades e aldeias sem médicos, havia muitas doenças de emergência e casos de ferimentos, e não havia ninguém para ajudá-los. Naquela época, o ninja ajudava muitas vezes a curar as pessoas. O ninja tinha bons conhecimentos de medicina, doenças, feridas e partes do corpo humano. Os ninjas sabiam como preparar venenos, mas também conheciam medicamentos que podiam ajudar as pessoas a viver, os ninjas ajudavam com as pessoas a curar suas doenças, lesões, etc… O ninja sabia muito mais sobre o funcionamento do corpo humano do que uma pessoa normal da época. Muitos ninjas atuavam em lugares como curandeiros e se misturavam com as pessoas locais.

A habilidade enfática do ninja na vida cotidiana.
O ninja era um especialista. Você pode facilmente dizer que ele era um verdadeiro artista. O ninja dava importância ao desenvolvimento de suas próprias habilidades, talentos e habilidades acima de tudo em tais campos como a música, a arte, etc. Pode até dizer que o ninja dava mais importância ao desenvolvimento das suas habilidades do que da sua própria vida. O ninja sentia-se orgulhoso, e tinha fé em si mesmo. Então, o
O ninja nunca escolhia um emprego que não beneficiaria alguém. Havia muitos, muitos ninjas excelentes, além dos ninjas famosos que se conhecem hoje.
Do Livro Ninja chibikko
Masaaki hatsumi soke

Comentários no Facebook