Budo Taijutsu

Espada ninja

Ken Ninja
O Ninja Ken (também chamado “Shinobi Katana” ou espada ninja) é, claro, usado para combater contra um inimigo. Mas também tem outras utilidades.
A característica especial desta espada é que a tsuba (guarda da mão) da espada é maior que a da katana normal do Samurai (espada longa). Isto é devido a que, quando o ninja se infiltrava no campo ou residência do inimigo, as espadas poderiam ser usadas (apoiadas na parede) usadas como escadas inclinadas dando um passo sobre a tsuba.
Outra característica especial é que a saya (bainha da espada) é mais longa do que a espada. Isto é porque é mais fácil desembainhar a espada e também pode ser usado (a saya) como metsubushi.
O Sageo (corda unida à bainha) também é muito longa. Isto é devido ao que lhe permitiria puxar a espada para cima depois de usá-la como degrau (também para cegar os inimigos, aparelhamento de armadilhas, etc. ).
A saia é usado de outra forma também. O final da capa pode ser removido para usá-la como mizu tsutsu (tubo de água).
A coisa mais importante sobre o ninja kenjutsu (habilidades da espada ninja) é que o ninja tem boas habilidades com a espada e ao mesmo tempo tem a capacidade de contornar qualquer especialista que segura uma espada contra ele. Esta é a qualidade básica para o ninja ken.

Texto escrito pelo Dai Shihan: Pedro Fleitas

Comentários no Facebook